Resenha : Novembro 9 by Colleen Hoover

Título:  Novembro 9   
Autor:  Colleen Hoover  
Editora:  Record
Número de Páginas: 352
Classificação: 3.5/5 estrelas


Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?



RESENHA 
Quando eu li a sinopse desse livro foi impossível não pensar no livro "Um dia " , mas assim que começamos a ler da para perceber que os livros são diferentes e cada um conta uma história que ao meu ver tem quase nada em comum .

Novembro 9 conta a história de Fallon e Ben . Fallon é uma atriz que no dia 9 de novembro foi pega no meio de um incêndio na casa do seu pai , evento que acabou mudando sua vida e a deixando com cicatrizes  externas e internas e por conta disso  teve sua carreira interrompida quando começava a fazer sucesso. Agora dois anos mais tarde  no dia 9 de novembro , o dia que mudou sua vida , um encontro inusitado  faz ela conhecer Ben, sem ter noção que esse encontro vai mudar sua vida para sempre .

O encontro desses dois acontece em um momento que Fallon está de mudança para Nova York para perseguir seu sonho. Ambos os personagens são jovens , apenas dezoito anos de idade, mas  da para ver que esse único encontro foi especial para ambos  que eles fazem um pacto de se encontrar a cada ano nesse mesmo dia durante 5 anos  enquanto que durante o tempo em que estiverem separados não vão se falar, nem manter contato, vão apenas seguir com sua vida . Então  no dia 9 de Novembro Fallon e Ben se encontro e vemos a ligação entre esses dois crescer a cada ano , vemos o esses encontros e desencontros , ano após ano e como esse  encontro altera  o resto dos seus dias .Isso lhes dará tempo para crescer e encontram-se sem abrir mão de uma possibilidade de algo mais tarde.

"Você nunca será capaz de se encontrar se estiver perdido em outra pessoa.”

 A Narrativa desse livro é feita em primeira pessoa , alternando a narrativa entre ambos , e poderia dizer que o livro é " dividido " em duas partes . A primeira é leve , engraçada enquanto a ultima parte do livro segue a linha mais dramática e angustiante .

 Sei que muitos dizem que esse é o melhor livro dessa autora ,  mas  na minha opinião esse não é o melhor da Colleen Hoover aliás está muito longe disso , mas ainda sim é uma leitura que flui e a premissa da história é ótima . Eu só não consegui me conectar com o casal .
 Novembro 9 é um livro que tem duas reviravoltas que eu nunca imaginei chegando , e aliás a primeira dela , eu que já não estava conseguindo me conectar com eles com casal isso totalmente , eu larguei mão de tentar e decidi aproveitar a história e deixar eles como casal para lá .

 De qualquer forma, mesmo não conseguindo me conectar neles como casal , eu gostei de Fallon e Ben como personagens e era ótimo ver a cada encontro eles  cresceram e amadureceram.

"Uma das coisas que sempre tento me lembrar é que todo mundo tem cicatrizes- diz ela.- Muitos deles ainda pior que a minha. A única diferença é que as minhas são visíveis e da maioria das pessoas não são"

 Ah claro temos a visitinha de Tate e Mileys nesse livro e foi ótimo ver meu casal preferido de volta mesmo que tão pouco .

Novembro 9 é um livro  que mesmo não sendo meu preferido dela e eu  tendo alguns problemas com o livro, ele conquista pela escrita da Colleen , pela simplicidade da história e pela forma como ela entrelaça brilhantemente cada aspecto do livro .


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.