Resenha: É assim que acaba – Colleen Hoover

Título: É assim que acaba 
Autor: Colleen Hoover 
Editora: Galera
Número de Páginas:368

Classificação:4.5/ 5 estrelas

Da autora das séries Slammed e Hopeless. Um romance sobre as escolhas corretas nas situações mais difíceis. As coisas não foram sempre fáceis para Lily, mas isso nunca a impediu de conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.





Resenha


As vezes é aquele a quem mais amamos que mais nos magoa... Lily nem sempre teve tudo fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para ter a vida que ela quer. 

Ela percorreu um longo caminho da sua pequena cidade no Maine onde ela cresceu, formou-se na faculdade, mudou-se para Boston, e começou seu próprio negócio. Então quando ela sente uma faísca com o belo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily de repente parece quase bom demais para ser verdade.
Ryle é determinado, teimoso, e talvez um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante, e sente muito carinho por Lily. E o modo como ele fica de uniforme certamente não dói aos olhos. 
Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a completa aversão de Ryle por relacionamentos é perturbadora. Mesmo que Lily venha a se tornar uma exceção para a regra dele de "nunca ter relacionamentos", ela não consegue evitar de imaginar o que o fez ser desta maneira.
Assim como os questionamentos sobre este novo relacionamento sobrecarregam ela, vem também pensamentos sobre Atlas Corrigan - seu primeiro amor e o elo com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu espírito cuidador, seu protetor. Quando Atlas reaparece do nada, tudo que Lily construiu com Ryle é ameaçado.
Este livro atrevido e profundamente pessoal traz uma história avassaladora que rompe todas as estruturas. Combinando um romance cativante com um elenco de personagens humanos demais, este é um inesquecível conto de amor que vem com um preço muito caro a pagar.

Quando vi um novo livro da Collen ia sair fiquei ansiosa e intrigada por essa nova história,afinal Collen Hoover é uma das minhas autoras preferidas e esse livro não poderia ser diferente .

Mas mesmo assim, fui peguei esse livro receosa para ler nessa madrugada, sem saber o que esperar. Posso dizer que consegui colocar o livro para baixo até as últimas palavras.E depois fiquei pensando em como poderia fazer uma resenha fazendo jus a essa história e ao mesmo tempo não estragando esse livro para a próxima leitora.

Para começar acho que este  é um livro que precisa ser lido por todos. Esse livro não foi absolutamente nada do que eu esperava,ele foi muito mais . Collen Hoover tem uma maneira única , bela e até mesmo poética de contar suas histórias cada uma com sua singularidade . Ela consegue fazer a gente sentir os personagens , suas dúvidas , angústias , sua dor , e sua felicidade . Ela consegue nos fazer conectar com a história de uma forma brilhante e única .

Depois de muito me debater do que escrever , cheguei à conclusão que assim como eu , você leitor tem que pegar essa história no escuro sem saber de nada, para que você possa sentir e se surpreender com o livro assim como eu fiz. Senão acho que estragarei a história e sua experiência ao ler ela para você .

O que falar desses três personagens que me levaram a uma montada russa de emoções ? Atlas conquistou meu coração desde o momento em que apareceu no livro , e a cada página foi me conquistando mais e mais . Ryle é um personagens que me levou a um conflito de emoções durante o livro . E o que falar da Lily ? Ela se deparou com situações difíceis , com escolhas difíceis . Acho que o que posso dizer é que ela é uma das mocinhas mais fortes que já li . Ao mesmo tempo que ela tem uma vulnerabilidade que nos faz querer abraçá-la , ela tem uma força que nos faz ter orgulho dela .


Collen Hoover é uma autora que costumamos esperar e criar expectativas pelas suas histórias e enquanto os seus dois últimos livros na minha opinião pessoal foram bons mas não ótimo.Este livro  veio para trazer de volta o porque dela ser uma de minhas autoras favoritas .

Esse livro vai quebrar seu coração em pedaços para colocar ele de volta junto. É mais do que um romance , é uma das histórias mais, crua, honesta , e que me traz uma sentimento agridoce entre tristeza e esperança . Ela quebrou meu coração para aos poucos colar ele pedaço por pedaço . Essa história vai devastar seu coração em alguns momentos para trazer um sorriso no rosto.

É assim que acaba é um livro   verdadeiro e poderoso e que traz uma belíssima história que precisa ser lida . É uma  de força , de tomar decisões certas nos momentos difíceis de sua vida . É uma história que vai ficar comigo por muito tempo mesmo depois de ter terminado esse livro . É um livro que merece a leitura de todos e que você não irá se arrepender de ler .


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.